26 janeiro 2012

Os perigos da maquiagem vencida!

Olá meninas, tudo bom?
Hoje eu quero falar sobre um assunto extremamente importante.
O perigo de usar maquiagem vencida.

Sabe aquele batom que você gosta TANTO que tem até dó de usar?
Sabe aquele rímel que você não gostou mas está guardando a muuuito tempo para o caso de uma emergência?
Pois é minhas lindas, NÃO FAÇAM ISSO!
"Uma pesquisa feita pela loja de departamentos Debenhams, na Inglaterra, mostra que 89% das mulheres não sabem que a maquiagem tem data de validade ou não se preocupam com os riscos de usar produtos vencidos."
Pra falar bem a verdade pra vocês, eu mesma não me preocupava muito com isso. Até que ontem eu estava dando uma olhada nas minhas maquiagens e pensando o que eu iria mostrar pra vocês, aí eu encontrei duas sombras que eu não uso faz muuito tempo e estão guardadas na minha necessaire sabe se lá fazendo o que haha. Então, fui pesquisar sobre os perigos de usá-la, e MENINAS pode causar uma série de alergias, e quando se trata dos olhos, não podemos brincar não é!
Descobri que o perigo maior das maquiagens vencidas estão realmente nos produtos para os olhos! Sombras, lápis, rímeis, etc. Podem causar desde uma simples coceirinha até contaminações mais séries na mucosa ocular. (Pois é!)

Afinal, vocês preferem ficar assim?

ou assim?


Vamos a validade dos produtos?
Base: A feita com água dura até um ano e a feita com óleo, 18 meses.
Corretivo: Dura até um ano.
Delineador: Líquido, 6 meses no máximo.
Esmalte: Cerca de dois anos. Mantenha longe do calor.
Sombra e blush: Costumam ter validade de 18 a 24 meses.
Batom e gloss: Dura até dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados ou causar bolhas.
Rímel/Máscara:Geralmente de 4 a 6 meses. Se sua máscara começar a esfarelas, mudar de cor ou ressecar, indica que o produto está estragado. E não adianta colocar água para continuar usando hein! Isso só aumenta a proliferação das bactérias.
Protetor solar: Dois anos em média.
Pincéis: Devem ser lavados com água morna e sabão neutro (ou shampoo de bebê) semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da periodicidade do uso.

Meninas joguem a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos. Fiquem atentas aos sinais de que a maquiagen já pode ir para o LIXO!
Nossa saúde é extremamente importante, devemos cuidar dela com o mesmo carinho que cuidamos de nossa maquiagem, portanto, não guardem e nem economizem com medo de acabar logo. SE JOGUEM!


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado!
Em breve, o primeiro sorteio do blog! o/
Beeeijos!

35 comentários:

  1. Quanta maquiagem já tive que jogar fora poque venceu.. vish :X


    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Pri! Você falou uma coisa certíssima. Eu também já fiz uma limpa nas minhas. Dá um dó, né? :/
    Mas saúde em primeiro lugar! :)
    Cá entre nós, 6 meses pra um delineador é sacanagem né? Eu quase não uso, poxa! haha acho que a minha caneta delineadora da O Boticário tem mais tempo do que isso já! hahaha poxa, poxa ..

    Hoje falei sobre um rímel da Maybelline lá no Chiclete!
    Dá um oi lá depois!
    raphaiola.blogspot.com

    Beijos

    Obs.: senti sua falta ontem pela blogesfera! ;)

    ResponderExcluir
  3. Tive u m rímel da Natura que venceu e eu não sabia...ficava com o olho ardendo, e vermelho, parecia que eu tinha fumado maconha hahshahshha Agora comprei o rímel, sombras e base Make B do Boticário. Como não tem no produto, só na caixa, antes de jogá-las fora fiz uma listinha com as datas de validade e coloquei na agenda. Simples ,não!
    Tem desafio lá no meu blog, confira:
    http://ale-dreams.net/desafio-31-nails-dia-1-unhas-vermelhas/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas, linda!
    O pior é o batom vencido. Dá para saber pelo cheiro ruim que fica (giz de cera).

    Bjos

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu mesma não sabia dos perigos e nunca me preocupei tbm, mas agora vou ficar alerta http://anavidadeestilista.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  6. Nossa q da um dó de jogar fora da. :( rímel dura pouco neh!? por isso q uso todo o dia..kkkk

    Bjos

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa é mesmo u.u

    www.sorvetedepistache.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas! Agora vou ficar atenta com maquiagens!
    Seguindo!
    http://korea-tech.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Haha antes eu nunca tinha reparado em prazo de validade de maquiagem e quem começou a ver isso foi meu namorado haha , acho que é por que eu vivia comprando e não usando ... agora até presto um pouco mais de atenção !!!

    Super Beijo.*

    compartilhandomeuvicio.blogspot.com

    @lariramos16

    ResponderExcluir
  10. Eu jogo tudo fora...inclusive no meu post eu flei dos meus esmaltes...eu joguei um monte fora....eu compro tudo novo a cada ano....ate pq eu uso muito sabe?!!!!adoreiii seu post e blog...estou seguindo já!!!
    Bjussssssss
    Bom fim de semana!!!
    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. gente, acho que ja estou com produtos vencidos na minha necessaire! haiuhaiuhaiuh
    bjs

    ResponderExcluir
  12. É produtos vencidos principalmete para área dos olhos, é um perigo!
    Adorei as dicas!
    Beijos da ká

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Pois é, maquiagem vencida é um problemão!!
    dá uma dózinha de jogar fora né :/ Mas é necessário! :(

    adorei seu blog flor! super fofinho!!
    to seguindo, e ficaria mto feliz se vc seguisse o meu tb :)


    Beijinhoos :*
    http://estacaofofa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo o seu blog, muiito fofu.u
    Fik com DEUS
    tô seguindo ;) seg a gente também! Se gostar!
    E nos deixe também um recado ;)
    Ah, amei o post PARABÉNS!
    www.ideiaoquadrado.com/
    Curta o Ideia² no face www.facebook.com/pages/Ideia%C2%B2/194848650581928
    Bjuss
    @IlmaraRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas! Vou olhar minhas maquiagens quando vencem, pois tem umas que quase nunca uso.
    Amei seu blog. Estou seguindo e esperando sua visita no meu blog!
    Beijos,
    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito boas as dicas.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. amei as dicas,bjokas!
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkk....mas então compre mais esmaltes pow....vc ja usou aqueles para não roer???é horrivel eu odiavaaaa...entçao sabe que eu fazia para parar de roer????passava esmalte normal mesmo...que assim eu nao tirava,experimenta usar!!!!eu comprei mais....semana que vem eu mostro as novidades...kkkkkkkkk
    Bjusssssssssss
    Bom fim de semana!!!
    Passa lá depois,tem post novo,dica de filme para o fds!!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas querida. Muito útil viu! É sempre bom tomar cuidado com isso, ás vezes a gente pensa, que não vai prejudicar nossa saúde, por serem cosméticos, mas isso pode causar um transtorno bem chato! Gostei das dicas mesmo. Parabéns.
    Obrigada pelo carinho no blog flor.
    Beijo.
    http://meninainglesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei teu blog, incrivel !!!!
    To passando pra deixar um beijinho e dizer que estou seguindo e amando!
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica e o post, geralmente a gente não se preocupa muito com isso, e pode nos fazer mal...
    Bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Pri, ótima dica...

    obrigado pela visitinha tbm...

    bjosss

    Lu

    http://www.blush-lu.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi flor fico feliz que voce gostou do tutorial de make que eu postei no blog we love me .Fico feliz que voce gostou do meu blog!Obrigada por me seguir!Estou te seguindo de volta =)
    Realmente maquiagem vencida é um perigo amei o post
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie, estive passando por aqui e adorei o seu blog. Já estou seguindo! Se puder, dê uma passadinha no meu, vou amar saber o que você achou. Beijos

    http://papeandocomgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. é um perigo que todas nos corremos mas devemos saber como previnir isso, e o unico jeito e ver a validade nas embalagens...

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. eu naum sabia desses perigos, bom que vc previniu....
    seguindo, segue?
    babizinha33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa, ótima dica... Isso é essencial tomarmos cuidado.. Verifico tudo, por causa destes perigos memso.. Meu oftalmologista não cansa de falar comigo..

    http://thelovelily.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oii adorei as dicas, todo cuidado é pouco.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/2012/01/quarto-sorteio-do-blog-cosmetic-and.html#comment-form

    ResponderExcluir
  29. Nossa, adorei o post!
    é maquiagem vencida é um perigo...
    Obg pela dica *

    Beijaoo
    Lay
    http://layana-souza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. adorei a dica , realmente as vezes esquecemos da nossas maquiagem quando vamos ver perdeu a validade , as minha vou jogar tudo fora :(
    seguindo aqui
    segue de volta ?
    http://louca-atitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Você levantou um assunto muito importante... é realmente bom lembrar as pessoas para conferirem sempre.

    Visite meu blog e participe da minha enquete. Sua visita e seu voto serão muito importantes.

    http://portaniamara.blogspot.com/

    Caso goste do blog, fique a vontade em seguir. Você será muito bem vinda :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá amore, adorei seu blog!
    Já estou seguindo, segue de volta?
    Beijinhos Pink, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  33. È uma dica presiosa e os perigos vão longe!
    O pior de todos são as sombras que pode afetar a visão, tivemos uma palestra no ano passado sobre os ricos da maquiagem que não é de qualidade.
    È assustador.
    Franciele.
    Um lindo Final de semana.

    ResponderExcluir
  34. Que lindas fotos, adorei o seu designer. Muito fofo, eu tive dificuldade pra fazer o meu cabeçalho. haha' D:

    Meu blog: www.deardiaryon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, depois dessa vou cuidar aqui das minhas makes e avisar minha mãe, que tem podutos de mais de 3 anos nakela gaveta dela! kkkkk (perigo)

    Valeu o post! Adorei mesmo!
    bjks e bom domingo! ;)

    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...